Artigos por Clarissa Medeiros

Como fazer do seu diálogo interno um aliado.

Sua mente tira férias? Imagino que não. Ficamos o tempo todo conversando com nós mesmos, tendo pensamentos bons e ruins; alegres e tristes.

A questão é que esses pensamentos são capazes de influenciar nossas decisões, comportamentos, humor e até saúde mental. Então, precisamos cuidar do nosso diálogo interno se quisermos usá-lo como nosso aliado.

A meditação, que pratico há vinte anos, é uma grande ferramenta para acalmar esse burburinho incessante. Além disso, sempre começo meu dia definindo uma clara intenção de como quero me sentir e permaneço vigilante para manter esta perspectiva. Isso é muito importante porque nossos pensamentos não são apenas química cerebral. 

Cada tipo de pensamento desperta emoções específicas que têm uma certa frequência (velocidade do movimento das ondas cerebrais) e as frequências podem ser mais sutis (rápidas e leves) ou densas (pesadas e lentas), influenciando diretamente no seu bem-estar. Além disso, pela lei física da ressonância atraímos pessoas e situações alinhadas a nossa frequência energética, e influenciamos as outras pessoas com nossas vibrações. 

Queria trazer aqui algumas outras dicas para te ajudar a elevar seus pensamentos, melhorar sua performance e qualidade de vida. 

>> Faça auto afirmações positivas, sem para reforçar sua autoestima

Por exemplo: “Estou bem preparada e sustento uma boa performance nas reuniões”

>> Imagine situações futuras positivas, fazendo um filme mental, para ter energia e tomar boas decisões

Por exemplo: Imagine-se comandando uma equipe com facilidade e alegria. Ao imaginar essa cena com detalhes, você começa a construir o caminho para chegar até esse sonho. 

>> Fale com você em segunda pessoa pode trazer resultados mais positivos.

Por exemplo: “Vai, Clarissa, aceite esse convite porque você tem toda condição de assumir essa responsabilidade.”

>> Evite a ruminação mental, quando ficamos remoendo uma situação ou conversa desagradável, concentrando-se em respirações profundas.

>> E para trazermos um pouco de leveza, que tal dar um nome para a sua chuvarada de pensamentos? Que tal Grilo Falante? 🙂 

Espero que essas ideias te ajudem. Você tem alguma outra sugestão para livrar-se da cabeça a mil ? Adoraria saber.

Créditos da imagem:  Ben White by Unsplash
Busque por tema: